Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de maio de 2013

RS: Médicos e hospitais credenciados ao IPE suspendem consultas nesta quarta

Os serviços de urgência e emergência manterão a assistência normal
Entidades reclamam de baixos valores pagos pelos procedimentos
 
Médicos e hospitais credenciados ao IPE-Saúde farão nesta quarta-feira um Dia de Alerta, suspendendo todas consultas no Estado. O plano presta assistência a mais de 1,1 milhão de pessoas, principalmente servidores civis e militares estaduais e dependentes.
 
A suspensão atingirá os atendimentos eletivos, que serão remarcados. Os serviços de urgência e emergência manterão a assistência normal.
 
Entidades que formam o Grupo Paritário — Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Conselho Regional de Medicina do Estado do RS (Cremers), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul) — reclamam dos baixos valores pagos pelos procedimentos e afirmam enfrentar dificuldades nas negociações, o que já torna inviável o custeio dos atendimentos.
 
Nesta quarta-feira, o grupo protocolará, em cartório, uma notificação extrajudicial com prazo de 30 dias para o IPE-Saúde apresentar soluções às questões pendentes, como pagamento de dívidas existentes desde 2005 com os credenciados e reajuste de honorários médicos e dos procedimentos.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário