Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uso de esteroides anabolizantes pode causar problemas mentais no futuro

Objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso dos anabolizantes e problemas mentais
Objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso
 dos anabolizantes e problemas mentais
Usuários de anabolizantes foram mais propensos a receber tratamento para depressão, problema de concentração e conduta agressiva
 
Há uma ligação clara entre o uso de esteroides anabolizantes e a redução da saúde mental mais tarde na vida. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade de Gothenburg, na Suécia.

A equipe de pesquisa analisou cerca de 700 ex-atletas suecos, entre lutadores, levantadores de peso e atiradores que competiram no nível de elite em algum momento entre 1960 e 1979. Vinte por cento deles admitiu o uso de esteroides durante suas carreiras ativas.
 
O objetivo do estudo foi o de procurar ligações entre o uso dos anabolizantes e problemas mentais.
 
"Descobrimos uma relação clara. Usuários de esteroides anabolizantes foram mais propensos a receber tratamento para depressão, problemas de concentração e comportamento agressivo", afirma Claudia Fahlke, diretora do University of Gothenburg's centre for education and research on addiction (CERA).
 
Os pesquisadores também descobriram que os usuários de esteroides anabolizantes foram mais propensos a abusar de outras drogas ilícitas e de álcool.
 
No entanto, ainda não está claro se o uso de esteroides realmente causou os problemas de saúde mental ou se os problemas de saúde mental, ao invés, causaram o uso de esteroides.
 
"O que nós fomos capazes de mostrar, porém, é que os sintomas psiquiátricos e o uso de esteroides e outras drogas tendem a reforçar-se mutuamente, em um ciclo vicioso. Isto sugere que os esforços antidoping continuam a ser muito importante, tanto dentro, como fora do esporte", conclui Fahlke.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário