Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de maio de 2013

São Paulo registrou 90% de todos os óbitos de H1N1; até o momento já foram 55 mortes

Epidemia este ano começou mais cedo; a ideia é alertar médicos e garantir o acesso de pacientes remédio usado para tratar a doença, nas primeiras 48 horas
 
O Estado de São Paulo registrou até agora 55 mortes por gripe H1N1, 90% de todos os óbitos registrados até agora no País. "Estamos muito preocupados", afirmou o diretor do departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Claudio Maierovitch.
 
Até o dia 12 de maio, foram contabilizados 388 casos da doença em todo Brasil, com 61 mortes. De acordo com Ministério da Saúde a epidemia este ano começou mais cedo.
 
Reuniões de emergência estão sendo realizadas em São Paulo. A ideia é alertar médicos, incluindo os de planos de saúde, e garantir o acesso de pacientes ao Oseltamivir, remédio usado para tratar a doença, nas primeiras 48 horas.
 
Fonte Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário