Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Derrames podem ser prevenidos com remédios combinados, sugere estudo

Os AVCs ocorrem quando o fornecimento de sangue para o
cérebro é interrompido por um coágulo ou um vaso rompido
Pacientes que usaram aspirina e um anticoagulante tiveram menos AVCs
 
Um teste clínico realizado na China demonstrou que a aspirina, combinada com ao clopidogrel, medicamento usado para evitar coágulos, funciona melhor na prevenção contra acidente vascular cerebral (AVC). Os dados foram publicados no periódico "New England Journal of Medicine".
 
A pesquisa, publicada nesta quarta-feira, mostrou que a terapia combinada reduziu em um terço o risco de derrame em um teste aleatório com 5.170 pacientes que sofreram pequenos AVCs e foram tratados durante um período de três meses. Se confirmado por um teste simular, realizado agora nos Estados Unidos, a combinação usando clopidogrel (Plavix) e aspirina pode mudar o padrão de cuidado, afirmam especialistas.
 
— Os resultados foram surpreendentes — disse Claiborne Johnston, professor de Neurologia da Universidade da Califórnia, em São Francisco, coautor sênior do estudo.
 
Entre os pacientes que ingerem as duas medicações, 8,2% sofreram outro AVC nos três meses seguintes, contra 11,7% dos pacientes que tomaram só aspirina.
 
O teste de fase III, realizado na China, denomina-se CHANCE (Clopidogrel em Pacientes de Alto Risco com Eventos Vasculares Cerebrais Agudos Não incapacitantes). O programa de pesquisas é quase idêntico a um teste financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde nos Estados Unidos.
 
O clopidogrel é comercializado nos Estados Unidos como Plavix pelo laboratório Bristol Myers Squibb e versões genéricas estão disponíveis.
 
Os AVCs ocorrem quando o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido por um coágulo ou um vaso rompido. Segundo a Federação Mundial do Coração, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem um AVCs em todo o mundo, que deixam quase seis milhões de mortos e cinco milhões de incapacitados permanentes.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário