Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hospital Espanhol de Salvador tem emergência reaberta

O Hospital Espanhol, da rede particular de Salvador, anunciou esta semana que reabriu sua ala de emergência na última quinta-feira (20) após dois meses de suspensão do atendimento. Apenas pacientes da UTI e apartamentos seguiram sendo atendidos pelo corpo clínico da instituição.
 
Segundo declaração do Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia) ao portal G1 Bahia, o hospital atendia diariamente entre 150 a 200 pessoas até abril, quando a emergência foi fechada pela segunda vez no ano. A medida ocorreu dois meses após uma reunião entre representantes do Sindicato dos Médicos e integrantes da diretoria do Hospital Espanhol. Os profissionais alegaram falta de condições para manter a unidade aberta.
 
Segundo o Sindmed, o acordo dos profissionais com o hospital previa a presença de dois médicos na emergência, além do compromisso de efetuar o pagamento salarial no quinto dia útil do mês, a apresentação da escala de plantão e a comprovação de que o FGTS e o INSS estariam sendo recolhidos.
 
As reivindicações dos médicos incluíam ainda a formação de uma equipe de plantão e o pagamento de salários dentro do prazo. O funcionamento do serviço de radiologia presencial em tempo integral e a falta de materiais e medicamentos também eram problemas.
 
Oficialmente, a direção da unidade informou que o serviço havia sido temporariamente suspenso pela necessidade de reestruturação de alguns setores, “atendendo a uma demanda do corpo clínico para o melhor atendimento à comunidade”.
 
* com informações do portal G1 Bahia
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário