Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estados americanos fazem progresso na TI para saúde

Os estados americanos devem implementar uma arquitetura amplamente empresarial para o compartilhamento de informações de saúde, especialmente enquanto os CIOs continuam a ter diferentes papeis sob o âmbito da reforma da saúde. Esse foi um dos tópicos de um novo estudo feito pela National Association of State Chief Information Officers (NASCIO) e pela Healtchcare Information and Management Systems Society (HIMSS).
 
Os CIOs dos estados agora desempenham papel crucial nas estratégias, supervisão e governança de TI de saúde e, daqui para frente, consolidação e otimização se tornarão as principais prioridades enquanto eles aumentarem a influência de TI entre múltiplas iniciativas.
 
O estudo – que examinou como os CIOs dos estados visualizam a atual situação das iniciativas de TI de saúde – recebeu uma taxa de resposta de 48%, ou seja, 26 CIOs dos Estados Unidos e seus territórios. Segundo as descobertas, estes CIOs têm inúmeros papeis e responsabilidades em áreas como Medicaid Management Information System (MMIS), sistemas elegíveis da Medicaid, governança de dados, gerenciamento de identidade (IdM – identity management), health insurance marketplaces (HIX), nível de compartilhamento de informações de saúde no estado (SLHIE – state-level health information exchanges) e serviços compartilhados e colaborações.
 
A pesquisa descobriu que 71% dos CIOs estaduais afirmaram ter um papel significativo no SLHIE, o que permite o compartilhamento de informação de saúde eletronicamente. “Os CIOs estaduais têm muitos papeis no que concerne aos projetos estaduais de TI de saúde”, esclareceu o diretor executivo da NASCIO, Doug Robinson, em uma declaração escrita. “O foco continua ser achar maneiras de colaboração e coordenação de iniciativas de TI do ponto de vista global ou empresarial”.
 
Outras descobertas mostram que os estados parecem estar terceirizando sistemas MMIS e funções de centros de dados. 78% deles disseram que seu estados terminarão a modernização MMIS até 2014, enquanto 72% afirmaram que seu estados irão implementar um novo sistema elegível Medicaid até 2014. É estimado que o custo desses sistemas seja entre 30 e 154 milhões de dólares. Quando pedidos para denominar a capacidade menos madura nos estados, 80% dos executivos que participaram da pesquisa disseram não ter estrutura de governança.
 
Os estados se dividem quanto aos seus planos de integração de elegibilidade Medicaid e sistemas de matrícula com health insurance marketplaces (HIX), que permite que as pessoas e os funcionários comparem e avaliem os planos de seguro de saúde. 94% dos CIOs disseram que 50% ou menos de suas necessidades de componentes de TI para HIX forma completadas. Quando ao SLHIE, a grande maioria dos CIOs disse usar um compartilhamento de informação de saúde designado ao estados; 69% desses compartilhamentos estão em produção ou compartilhando dados ativamente.
 
O último componente do estudo se focou no compartilhamento de serviços e colaboração. 96% dos estados usam serviços compartilhados para iniciativas de saúde. Serviços compartilhados são em sua maioria usados para elegibilidade da Medicaid (86%), MMIS (55%), SLHIE (41%) e HIX (36%), enquanto 32% usa serviços compartilhados para outras iniciativas de saúde.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário