Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hospital Alvorada conquista acreditação canadense

O Hospital Alvorada anunciou esta semana que acaba de receber a Acreditação da Joint Commission International (JCI). Segundo a instituição, o “selo” garante mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes graças ao conjunto de padrões, protocolos, indicadores, rotinas e processos internacionais adotados e seguidos em todo o processo de assistência médica.
 
Fernando José Pedro, diretor médico do Hospital Alvorada, diz que o selo deverá agregar mais peso e responsabilidades ao nome do hospital ao mesmo tempo em que oferece atendimento com mais qualidade.
 
O processo de certificação do Alvorada começou há cerca de três anos. Foi criado na época um projeto específico para a iniciativa. O setor de qualidade do hospital prestou auxílio na implementação e padronização de protocolos, que passaram a ser utilizados por todos os profissionais da instituição.
 
O Alvorada é um hospital geral e referência em neurologia e ortopedia. Dispõe de 235 leitos – 129 apartamentos individuais, 42 leitos de enfermaria, 32 de UTI Adulto e oito semi-intensivas adulto, além de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) e oito apartamentos VIP.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário