Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Concurso Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - II

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) definiu as áreas de formação para o próximo concurso da instituição, que vai oferecer 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social para candidatos com nível superior de todo o país. Segundo nota oficial, publicada na tarde desta segunda, dia 29, as vagas serão distribuídas entre as seguintes formações: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

Membros da diretoria de Recursos Humanos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e técnicos da FunRio estão tendo reuniões periódicas para fechar os demais detalhes do concurso para 300 vagas de analista do seguro social. A expectativa é de que o cronograma da seleção possa ser fechado e anunciado a qualquer momento. Segundo a Asssessoria de Imprensa do INSS, a previsão é de que o edital seja publicado até o dia 15 de agosto. Como o Decreto presidencial nº6.944 estabelece que se tenha um intervalo de pelo menos 60 dias entre a publicação e a aplicação das provas, o mais provável é que as avaliações objetivas só ocorram a partir da segunda quinzena de outubro.

O INSS retificou o valor da remuneração inicial bruta de analista que, segundo a nota oficial, é de R$7.147,12, já incluindo as gratificações previstas e os R$373 do auxílio-alimentação. As vagas do concurso serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste). No entanto, o INSS também não adiantou uma prévia da distribuição. Sabe-se que os selecionados serão contratados para trabalhar nas 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, unidades que estão sendo construídas em todos os estados, em municípios com mais de 20 mil habitantes.

O último concurso para analista do INSS foi feito pelo Cespe/UnB. Na época, os candidatos enfrentaram uma prova com 150 questões objetivas, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática), 30 sobre Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 sobre Conhecimentos Específicos. Somente para o cargo de analista do seguro social, na especialidade de Direito, que as questões foram apenas sobre Conhecimentos Básicos (70) e Conhecimentos Específicos (80). Embora para esta nova seleção a FunRio tenha sido escolhida com organizadora, a expectativa é de que o programa anterior não sofra alterações significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário