Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em um ano, 135 mil brasileiros expressaram intenção de ser doador de órgãos pelo Facebook

Brasília – Em um ano, 135 mil usuários do Facebook expressaram intenção de serem doadores de órgãos. O número é resultado da parceria firmada há um ano entre o Ministério da Saúde e a rede social.
 
De acordo com o ministério, que divulgou o balanço, a ideia é que as pessoas informem a família e amigos sobre a real vontade de ser um doador de órgão, pois a rede social é um espaço público e a informação fica disponível na linha do tempo do usuário do Facebook. Segundo o governo, a campanha vai continuar.
 
Para ser doador, a pessoa deve informar a família o seu desejo, sem a necessidade de deixar documento escrito. Na linha do tempo no Facebook, o internauta deve clicar em Evento Cotidiano e selecionar a opção saúde e bem-estar, e clicar em doador de órgãos. Ainda assim, a doação só poderá ocorrer após autorização da família.
 
Em 2012, 24 mil cirurgias de transplante de órgãos foram feitas no Brasil, sendo 95% delas no Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das metas do ministério é aumentar o número de doadores e cirurgias.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário