Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

No Dia Mundial contra as Hepatites Virais, testes gratuitos são realizados na região central de SP

Ação tem como objetivo alertar a população para o diagnóstico precoce da doença
 
No Dia Mundial contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo promove testes gratuitos para o diagnóstico das hepatites B e C, das 9h às 16h, na Consolação, região central da cidade. Profissionais de saúde estão de plantão no Instituto Clemente Ferreira para realizar os exames. Além da detecção da hepatite, também serão oferecidos testes para o diagnóstico de sífilis e HIV.
 
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 3% da população mundial estão infectados com o vírus da hepatite C e 170 milhões de pessoas são portadoras da forma crônica da doença.
 
De acordo com a coordenadora do CRT-DST/Aids Maria Clara Gianna, é de grande importância a realização do exame para as pessoas saberem se estão ou não infectadas.
 
— O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e controle.
 
Transmissão das hepatites B e C
As hepatites B e C podem ser transmitidas por meio de relações sexuais sem camisinha, durante a gestação (mãe infectada), parto, amamentação, material para uso de drogas (seringas, agulhas e cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear, depilar, alicate de unha) e transfusão de sangue.
 
Serviço
Instituto Clemente Ferreira
 
Horário: das 9h às 16h
 
Endereço: Rua da Consolação, 717
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário