Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mortes por gripe sobem para 88 em Minas e Tamiflu é aposta para conter vírus

André Sousa/Agência Brasília
Vacinação também pode evitar a doença
Estado já registrou quase o dobro dos óbitos do ano passado, quando 47 pessoas morreram
 
Com o avanço da gripe em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta quinta-feira (1º) que novos procedimentos serão tomados no tratamento da doença. Até agora, 88 pessoas morreram em decorrência dos vírus em 2013. Durante todo o ano passado foram 47 óbitos.
 
O secretário de Saúde Antônio Jorge de Souza Marques informou que o oseltamivir, anti-viral conhecido como Tamiflu, estará disponível “em todas as portas de entrada hospitalar” e para “qualquer paciente que tenha a receita com a medicação prescrita”.
 
— Vamos também reforçar a orientação da prescrição do medicamento para todo paciente que apresente os sintomas da síndrome gripal. Com isso pretendemos diminuir o número de óbitos entre nossa população, já que é comprovado a eficácia do anti-viral nas primeiras 48h do início dos sintomas.
 
Minas Gerais tem 391 casos confirmados de doenças causadas pelos vírus da gripe. O grande vilão da temporada é o H1N1, conhecido como gripe suína, responsável por 73 mortes.
 
Belo Horizonte é a cidade com mais mortes, dez ao todo. Uberaba, no Triângulo, aparece com seis mortes. Pouso Alegre, no sul do Estado, teve cinco vítimas. Contagem, na região metropolitana de BH, também registrou cinco óbitos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário