André Sousa/Agência Brasília Vacinação também pode evitar a doença |
Com o avanço da gripe em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta quinta-feira (1º) que novos procedimentos serão tomados no tratamento da doença. Até agora, 88 pessoas morreram em decorrência dos vírus em 2013. Durante todo o ano passado foram 47 óbitos.
O secretário de Saúde Antônio Jorge de Souza Marques informou que o oseltamivir, anti-viral conhecido como Tamiflu, estará disponível “em todas as portas de entrada hospitalar” e para “qualquer paciente que tenha a receita com a medicação prescrita”.
— Vamos também reforçar a orientação da prescrição do medicamento para todo paciente que apresente os sintomas da síndrome gripal. Com isso pretendemos diminuir o número de óbitos entre nossa população, já que é comprovado a eficácia do anti-viral nas primeiras 48h do início dos sintomas.
Minas Gerais tem 391 casos confirmados de doenças causadas pelos vírus da gripe. O grande vilão da temporada é o H1N1, conhecido como gripe suína, responsável por 73 mortes.
Belo Horizonte é a cidade com mais mortes, dez ao todo. Uberaba, no Triângulo, aparece com seis mortes. Pouso Alegre, no sul do Estado, teve cinco vítimas. Contagem, na região metropolitana de BH, também registrou cinco óbitos.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário