Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Instituição de Jacareí (SP) é primeira em programa de reestruturação

Hospital São Francisco de Assis, instituição filantrópica do interior de SP, é primeira a obter financiamento de quase R$ 20 mi pelo Desenvolve SP
 
O Hospital São Francisco de Assis, de Jacareí (SP), financiou R$ 19 milhões para a reestruturação de dívidas com fornecedores e bancos, com parte dos juros subsidiados pela Secretaria de Saúde de SP, no âmbito do Programa de Incentivo à Infraestrutura de Saúde – Saúde SP.
 
O programa foi anunciado na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin pela Desenvolve SP para a recuperação das Santas Casas e instituições filantrópicas de saúde do estado. Paula Miguel, gerente de controladoria da instituição, diz que o dinheiro será usado para uma reestruturação do endividamento do hospital.
 
A taxa de juro aplicada às operações com recursos da linha de crédito BNDES Saúde é de 8% ao ano e, como incentivo, a Secretaria da Saúde subsidiará a taxa referente à remuneração da Desenvolve SP: 1,5%. Para aquisição de máquinas, modernização e ampliação, a taxa de juros é de 6,8% ao ano, e a Secretaria subsidia 0,9%. O prazo de pagamento é de até 10 anos.
 
A Desenvolve SP firmou um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) para aceitar como garantia dos financiamentos os repasses que o órgão faz aos hospitais, reduzindo o problema com as garantias, que muitas vezes inviabilizava as operações.
 
Entre os itens que podem ser financiados estão a aquisição de equipamentos, móveis, importação de máquinas, compra de softwares, gastos com pesquisa e capacitação técnica, treinamento de pessoal e reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores, entre outros.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário