Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pesquisa diz que pessoas que utilizam o celular durante o sono podem estar doentes

pesquisa-aponta-nova-doenca-responder-mensagem-durante-o-sonoVocê é uma daqueles pessoas que mais do que dormir com o celular ao seu lado, não larga o aparelho nem durante o sono? Então é melhor tomar cuidado.
 
Uma pesquisa feita recentemente pela Villanova University, nos Estados Unidos, revelou que é cada vez mais comum jovens responderem mensagens enquanto dormem. E muitos especialistas afirmam que este pode ser um problema sério.
 
Uma pesquisa foi feita com certa de 300 estudantes para saber se este comportamento era padrão. Cerca de 35% dos alunos afirmaram que já tinham mandado mensagens quando estava dormindo e mais de 50% confessaram que o smartphone atrapalha o sono em determinados momentos.
 
Para alguns especialistas, o problema pode ser ainda mais grave quando os jovens acordam para responder algum tipo de notificação que surge na tela do seu dispositivo móvel. Isso porque quando as pessoas não conseguem se entregar totalmente ao sono, não existe um descanso pleno, o que afeta praticamente todas as habilidades cognitivas da pessoa.
 
Para evitar este problema, principalmente para as pessoas que perdem o sono por causa do aparelho, especialistas recomendam deixar o telefone longe da cama quando estão dormindo ou até mesmo desligar o aparelho.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário