Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mais Médicos: profissionais que atuam no RS não têm tutor

Reprodução / Rede Record
Argentino suspeito de prescrever dose excessiva de remédio
Denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Medicina do Estado
 
O CRM-RS (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) denunciou que nenhum dos 45 profissionais estrangeiros que atuam no Estado tem tutor para supervisionar seu trabalho. A polêmica surgiu depois que o médico argentino Juan Pablo Cajazus foi acusado de receitar para um paciente uma dosagem excessiva de um remédio indicado para o tratamento de infecções respiratórias.
 
O Ministério da Saúde enviou um médico supervisor vinculado ao programa a Tramandaí, município que o argentino atua, para acompanhar e avaliar a atuação do médico. Em nota ao R7, o ministério afirma que “os médicos com registro no Brasil, inclusive os profissionais com registro provisório devido à participação no Mais Médicos, estão sujeitos à fiscalização estabelecida pelo Conselho Regional de Medicina em que estiver inscrito, conforme legislação aplicável”.
 
O presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto Luiz d'Avila, afirmou durante evento sobre direito à saúde na sede da Fecomércio-SP, nesta terça-feira (15), que não está surpreso com o suposto erro médico.
 
— Não estamos surpresos com isso e até já esperávamos. Ainda vão surgir muitos outros casos.
 
Vamos fiscalizar a atuação dos profissionais do programa e, quando for necessário, denunciar ao Ministério Público.
 
O médico argentino não quis comentar o caso e disse apenas que não quer entrar em polêmica com os colegas brasileiros. O Ministério da Saúde e o CRM-RS acompanham o caso.


 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário