Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os alimentos que não podem faltar para o desenvolvimento do seu filho

alimentos-indispensaveis-desenvolvimento-das-criancasOs pais devem ficar sempre de olho no que os seus filhos  estão comendo. Afinal de contas, a responsabilidade de cuidar da saúde dos pequenos são dos adultos, já que eles ainda não conseguem ter noção do que é bom e do que é ruim.

Por isso, confira alguns dos alimentos mais importantes para vida do seu filho
 
Alimentos Probiótico e Prebiótico
Estes alimentos são muito importantes e devem sempre estar na dieta das crianças. Os primeiros são os famosos leites fermentados que ajudam no funcionamento do intestino por contar com microrganismos vivos. Já os segundos também são derivados dos leites e geralmente são encontrados em forma de iogurte ou de leites. Eles ajudam muito na absorção do cálculo, evitando que a criança sofra com problemas de intestino preso.
 
Peixe
Este é um dos alimentos que não costuma estar presente em abundancia na dieta dos pequenos. Um dos motivos é que os pais acreditam que os peixes possam ser muito perigosos e por isso não oferecem para as crianças. Mas, na verdade, os peixes são muito necessários para o desenvolvimento saudável dos pequenos, especialmente por causa da grande quantidade de ômega 3 e DHA, que ajudam muito no desenvolvimento do sistema nervoso e também da retina. O ideal é que as crianças comam, pelo menos, peixe três vezes na semana. Até mesmo a sardinha enlatada pode ajudar.

Grãos Integrais e Talos
Estes alimentos também não estão muito presentes nas dietas da crianças, sendo que muitos adultos começam a adotar na sua alimentação somente depois que eles precisam emagrecer ou mudar seus hábitos alimentares. Mas se a criança for acostumada desde cedo a comer grãos e talos, com certeza depois de adulta elas já estarão mais familiarizadas com os alimentos, não sendo difícil inserir os mesmos na dieta convencional dos pequenos.

Estes alimentos são muito ricos em fibras, e ambos ajudam no funcionamento melhor do intestino e também ajudam a saciar a fome. Sendo assim, os pequenos que comerem salada durante as refeições poderão ter menos fome e assim também poderão diminuir a quantidade de porcarias ingeridas entre as refeições.

Azeite de Oliva
As famílias deveriam comer mais azeite de oliva e diminuir a quantidade de qualquer outro tipo de óleo que seja utilizado na cozinha Todo sabem que o azeite de oliva acaba sendo mais caro, mas no dia a dia os benefícios na troca do óleo de cozinha tradicional pelo de oliva no preparo dos alimentos é visível. Por isso, seja no preparo de um simples molho de tomate ou no tempero da salada, é muito importante que o azeite de oliva seja utilizado. Assim, as criança poderá reduzir o risco de apresentar problemas relacionados ao colesterol alto. Mas é importante que o azeite de oliva, durante o preparo dos alimentos, não fique quente demais, porque ele perde grande parte dos seus nutrientes.

Tomate, Cebola e Alho
Estes três alimentos também precisam estar em abundancia na dieta dos pequenos. O tomate é tico em licopeno, que ajuda o organismo no combate as doenças cardiovasculares e também consegue reduzir a incidência de câncer de próstata no futuro para os meninos. Além disso, estudos recentes comprovaram que o tomate é melhor absorvido pelo organismo quando está cozido, então o velho e bom molho de tomate pode ser acrescentado tranquilamente na dieta dos pequenos.

E a cabelos e o alho são poderosos antioxidantes, que conseguem diminuir a propensão que temos em desenvolver problemas como câncer. Além disso, também combate o envelhecimento precoce.

Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário