Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mulher exagera na bebida alcoólica e fica com “barriga de grávida”

Reprodução/Daily Mail
Vítima do alcoolismo, Jo chegou a beber três garrafas de vinho por dia
Jo foi diagnosticada com cirrose e retenção de líquido na região abdominal 
 
Ao entrar em um ônibus, muitas pessoas sedem o lugar a Jo por achar que ela está grávida. Porém, a barriga extremamente inchada é consequência de sérios problemas no fígado causados pelo consumo excessivo de bebida alcóolica. As informações são do site Daily Mail.
 
Por causa de uma cirrose, a mulher de 35 anos desenvolveu um efeito colateral chamado ascite — acumulação de fluídos na cavidade do peritônio. Pacientes com essa doença se queixam da sensação de peso e pressão na barriga. No caso de Jo, houve uma protuberância das veias em toda a região abdominal.
 
Para diminuir a barriga, Jo precisa ir ao hospital a cada três semanas para se submeter a uma drenagem. Durante o procedimento, considerado doloroso, os médicos inserem uma agulha e um cateter no corpo da paciente para retirar o acúmulo de fluído e reduzir a pressão arterial no fígado. De acordo com os cirurgiões, em uma operação, já foi possível remover 23 litros de líquido de sua barriga.
 
A única esperança para Jo seria um transplante de fígado. Porém, não há garantia sobre a sua sobrevivência.  
 
Alcoolismo
Vítima do alcoolismo há vários anos, Jo chegava a beber três garrafas de vinho por dia. Esse consumo exagerado equivale a beber 15 vezes a mais que a quantidade de álcool recomendada para uma mulher.
 
No momento, a paciente se encontra sóbria, mas os danos causados em seu fígado tornaram-se irreversíveis.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário