Além de ferramenta tida como fundamental para cuidar do paciente, o PEP impacta de maneira positiva no faturamento
Intuitividade, flexibilidade e simplicidade foram os aspectos considerados essenciais para o funcionamento do Prontuário Eletrônico (PEP), segundo o Assessor Estratégico para Gestão Clínico Hospitalar da MV, Marcello Niek, durante o MV Experience Fórum 2013.
“Essas três qualidades traduzem resultados tanto clínicos, acadêmicos e financeiros”, diz o executivo, contratado em junho deste ano pela sua formação como médico radiologista e experiência em desenvolvimento de sistemas.
A ferramenta, segundo Niek, transforma fenômenos em indicadores, gerando uma visão Operacional simplificada; assim como Gerencial, na média de atendimento por usuário por exemplo; Estratégica, quando se faz cruzamentos de informações em diferentes períodos; e Clínica, na medição de números de recorrências de algum fenômeno por exemplo.
Dessa forma, o faturamento da empresa é impactado de maneira positiva. Alguns exemplos foram mostrados por Niek para evidenciar a constatação de que os ciclos de fechamento das contas médicas decrescem com a implementação do PEP e demonstram desempenho mais regulares, em geral, a partir do terceiro mês – período posterior à adaptação. “O sistema tem uma inteligência que quanto mais eu utilizo mais eficiente ele fica”, conta.
O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), localizado em Goiás e gerido pela Organização Social Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, foi uma das instituições presentes no Fórum da MV que apresentou como foi a sua implementação do PEP. Hoje, com 133 leitos, o CRER possui um prontuário 100% digital, meta atingida no ano passado, com assinatura digital.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário