Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pesquisadores chineses anunciam vacina contra gripe aviária

Médicos e enfermeiras participam de treinamento para cuidar de casos de H7N9,a gripe aviária, na cidade de de Hangzhou, na China. (Foto: Science Reuters/Chance Chan)
Foto: Science Reuters/Chance Chan
Médicos fazem treinamento tratar de H7N9 na China
Eles tiveram sucesso no desenvolvimento da vacina, diz agência estatal. É a 1ª vez que vacina para combater a gripe é desenvolvida no país
 
Cientistas chineses anunciaram neste sábado (26) que obtiveram sucesso no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus H7N9, um dos causadores da gripe aviária, informou a agência estatal chinesa Xinhua.
 
Segundo Shu Yuelong, diretor do Chinese National Influenza Center, esta é a primeira vez que uma vacina para combater a gripe é desenvolvida no país.
 
"A vacina é um importante aliado no combate a esta nova cepa de vírus da gripe e vai contribuir para o controle da epidemia em todo o mundo", disse Shu.
 
A vacina foi desenvolvida em parceira com vários institutos nacionais e faculdades de medicina, entre elas a da Universidade de Zhejiang e de Hong Kong.
O país asiático detectou o primeiro caso de gripe aviária provocada por esse tipo de vírus em março.

Até a sexta-feira (25), 136 pessoas já tinham sido contaminadas e 45 morreram em consequência da doença, segundo dados oficiais.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário