Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Postos sofrem com desabastecimento de várias vacinas

Os estoques de vacinas antirrábicas e antitetânicas dos postos e policlínicas de Niterói estão totalmente vazios.
 
A constatação se deu quando a repórter do A TRIBUNA, Aline Balbino, precisou tomar uma vacina antitetânica por conta de um ferimento no pé e ao chegar à Policlínica  Regional Carlos Antônio da Silva, no Centro, deparou-se com um bilhete no setor de vacinação informando que os dois medicamentos estavam em falta.
 
Algumas enfermeiras disseram que também não haveria vacinas nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) de São Gonçalo e Niterói porque a Secretaria Estadual de Saúde não teria feito o remasse dos medicamentos. Elas informaram ainda que diversos moradores de São Gonçalo procuraram as vacinas em Niterói e que por conta disso o estoque teria se esgotado.

“Cortei o pé mais cedo e procurei o posto mais próximo do meu trabalho. Lá vi uma folha de papel colada numa porta dizendo que não havia a vacina que eu precisava. Algumas enfermeiras me disseram ainda não adiantava procurar em outros hospitais porque eu não vou achar”, disse.

 A assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde informou que o programa de imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig) esclarece que ainda não recebeu da Secretaria de Estado de Saúde as doses da vacina antitetânica referentes ao mês de outubro.
 
As solicitações têm sido feitas regularmente. Quanto à vacina antirrábica, houve problema pontual na entrega das doses, mas o fornecimento foi normalizado, na tarde desta quarta-feira, nas unidades básicas da rede municipal de saúde.
 
A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário