A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou ao DOL, através de nota enviada nesta quarta-feira (9), a falta de alguns materiais hospitalares no Hospital Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, da Travessa 14 de Março, em Belém. O motivo foi o atraso na chegada desses materiais, segundo informou a secretaria.
Os servidores da Saúde realizaram uma manifestação em frente ao hospital reivindicando mais suprimentos no pronto-socorro. Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde o início da manhã de hoje e deve durar por 24 horas. A Sesma disse que "já foi realizada uma compra emergencial e adesão à ata de preços - materiais cujo preço já está determinado - o que agiliza a aquisição de insumos e medicamentos para suprir as demandas dos Pronto-Socorros."
Apesar dos servidores confirmarem que todos os setores do hospital estão sem funcionamento e os pacientes encaminhados a outros hospitais, a Sesma informou que, pelo menos, 30% dos profissionais de cada área do hospital garantem o atendimento de emergência no Mário Pinotti.
Uma mulher desmaiou em frente ao hospital e, em seguida, equipes de saúde levaram a mesma em cadeira de rodas para dentro do hospital para realizar o atendimento.
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário