Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de novembro de 2013

Venda de medicamentos registra aumento de 10,7% em doze meses

Segundo dados do IMS Health, as unidades de medicamentos vendidas tiveram aumento de 10,7% de setembro de 2012 até setembro de 2013. Os 135 associados da Abradilan tiveram um aumento de 29% no volume de vendas nesse mesmo período.
 
Preços mais acessíveis e preferência do consumidor confirmam alta nas vendas de medicamentos genéricos, cerca de 15%.
 
Já não é mais novidade que hoje os brasileiros procuram por mais qualidade de vida. Essa melhoria está aliada ao aumento do nível de emprego, e por consequência da renda da população brasileira, aos preços reduzidos dos medicamentos genéricos e iniciativas do governo, como o Programa Farmácia Popular em que estão inseridos alguns medicamentos. De acordo com os dados do IMS Health, no acumulado dos doze meses finalizados em setembro de 2013, as unidades vendidas de medicamentos no geral tiveram um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Os genéricos conquistaram a confiança dos brasileiros e o medicamento comercializado pelo nome da substância ativa, sem marca comercial, teve um crescimento de 14,66% neste mesmo período. Segundo o diretor-executivo da entidade, Geraldo Monteiro, “preços mais acessíveis e preferência do consumidor confirmam a alta nas vendas de medicamentos genéricos nas farmácias e drogarias do país. Os fatores de melhoria permitem que a população tenha maior acesso aos medicamentos, possibilitando mais cuidados com a saúde e bem-estar”.

Já o volume de unidades vendidas pelos associados da Abradilan, no mesmo comparativo de tempo, teve um aumento de 29%. Os 135 associados da Abradilan, visitam 86% das cidades do Brasil, e atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil, e representam 26% nas vendas de medicamentos genéricos no Brasil.

Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro.
 
Com 135 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços.
 
A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2013, a 9ª edição do evento ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de março e contou com 200 marcas expostas.
 
O evento atraiu cerca de 19.300 mil visitantes.

Revista Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário