O hospital foi representado pela neonatologista Nicole Gianini, coordenadora médica do Cetrin. Em setembro, a especialista participou do III Seminário Nacional do Método Canguru, realizado em Brasília, onde falou sobre as estratégias para a implantação desse método, que consiste no acolhimento da família nas unidades neonatais, em cuidados para diminuir a dor, o estresse e o desconforto do bebê, além da prática de aninhar bebês recém-nascidos com baixo peso ou prematuros – menos de 2.500 quilos – junto ao peito da mãe ou do pai para que tenham um desenvolvimento mais adequado.
Já no mês de outubro, a Santa Lúcia esteve na programação do Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado em Curitiba; no I Seminário do Método Canguru de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A capital mineira também recebeu o I Congresso de Banco de Leite Humano da Região Sudeste.
Em todos os eventos, Nicole Gianini realizou palestras e mostrou as boas práticas preconizadas pelo Cetrin. Entre os temas apresentados, a neonatologista abordou: Queixas Oculares em Pediatria; Nutrição do Recém-nascido Pré-termo; e Alimentação do Recém-nascido Prematuro Exclusivamente com Leite Materno.
Segundo Gianini, durante as duas últimas décadas, o Cetrin já teve trabalhos selecionados para apresentação em 18 eventos científicos, sendo oito no Brasil e dez em países como Espanha, Argentina, Dinamarca, Itália e Estados Unidos. Além disso, a unidade já publicou três artigos em veículos internacionais indexados.
“A grande presença em eventos científicos demonstra que o Cetrin é reconhecido como unidade de referência em neonatalogia, com investimento em serviços de excelência por meio da humanização”, afirma Nicole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário