O Centro de Tratamento Intensivo Neonatal (Cetrin), da Casa de Saúde Santa Lúcia, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, marcou presença na programação de diversos eventos científicos nos últimos meses.
O hospital foi representado pela neonatologista Nicole Gianini, coordenadora médica do Cetrin. Em setembro, a especialista participou do III Seminário Nacional do Método Canguru, realizado em Brasília, onde falou sobre as estratégias para a implantação desse método, que consiste no acolhimento da família nas unidades neonatais, em cuidados para diminuir a dor, o estresse e o desconforto do bebê, além da prática de aninhar bebês recém-nascidos com baixo peso ou prematuros – menos de 2.500 quilos – junto ao peito da mãe ou do pai para que tenham um desenvolvimento mais adequado.
Já no mês de outubro, a Santa Lúcia esteve na programação do Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado em Curitiba; no I Seminário do Método Canguru de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A capital mineira também recebeu o I Congresso de Banco de Leite Humano da Região Sudeste.
Em todos os eventos, Nicole Gianini realizou palestras e mostrou as boas práticas preconizadas pelo Cetrin. Entre os temas apresentados, a neonatologista abordou: Queixas Oculares em Pediatria; Nutrição do Recém-nascido Pré-termo; e Alimentação do Recém-nascido Prematuro Exclusivamente com Leite Materno.
Segundo Gianini, durante as duas últimas décadas, o Cetrin já teve trabalhos selecionados para apresentação em 18 eventos científicos, sendo oito no Brasil e dez em países como Espanha, Argentina, Dinamarca, Itália e Estados Unidos. Além disso, a unidade já publicou três artigos em veículos internacionais indexados.
“A grande presença em eventos científicos demonstra que o Cetrin é reconhecido como unidade de referência em neonatalogia, com investimento em serviços de excelência por meio da humanização”, afirma Nicole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário