Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Estudo constata formação de vasos sanguíneos em rosto transplantado

Dallas Wiens, que passou por um transplante de face em 2011, fala sobre experiência em congresso nos EUA. Ao fundo, é possível ver imagens que mostram sua evolução (Foto: Paul Beaty/AP)
Foto: Paul Beaty/AP
Dallas Wiens, que passou por um transplante de face
em 2011, fala sobre experiência em congresso nos EUA.
Ao fundo, é possível ver imagens que mostram sua
evolução
Descoberta ajuda a diminuir tempo de cirurgia, que demora até 30 horas. Vasos sanguíneos nasceram naturalmente após um ano da cirurgia
 
Estudos feitos com três pessoas que tiveram os rostos transplantados no Hospital Brigham, em Boston, nos Estados Unidos, ajudaram os médicos a descobrir que os vasos sanguíneos da face se formaram naturalmente um ano após a cirurgia.
 
A descoberta pode auxiliar futuros transplantes e reduzir a duração dessas operações, que se estendem por até 30 horas, segundo especialistas.
 
A informação foi anunciada nesta quarta-feira (4), durante um seminário médico em Chicago.
 
A formação de vasos sanguíneos ocorre normalmente em outros tipos de transplantes, fato que garante o sucesso da cirurgia ao aumentar o fluxo de sangue para o tecido do doador.
 
Mas os médicos do hospital americano afirmaram que foi a primeira vez que isto ocorreu em transplantes de rostos.
 
"A descoberta pode eventualmente diminuir o tempo de operação para futuros transplantes de rosto", disse o radiologista Dr. Frank Rybicki.
 
Dallas Wiens, de 28 anos, o primeiro homem americano a receber um transplante de rosto completo, é um exemplo notável desse sucesso. Wiens participou do seminário em Chicago com sua nova esposa e um cão-guia retriever dourado.
 
Apesar de ainda possuir visíveis cicatrizes faciais, devido à cirurgia realizada em março de 2011, Wiens já tem um rosto praticamente normal. "Toda a minha vida é um milagre", disse ele em uma entrevista coletiva.
 
Seu rosto foi queimado em um acidente em 2008. Ele estava em um elevador de guindaste quando sua cabeça bateu em um fio de alta tensão. Após a cirurgia, Wiens viveu por dois anos sem características faciais.

Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário