Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Hormônio da empatia ativa áreas do cérebro do autista, diz estudo

Um estudo americano indicou que a oxitocina -hormônio que tem papel importante nos laços emocionais- conseguiu estimular, em crianças com autismo leve, áreas do cérebro relacionadas às habilidades sociais.
 
O trabalho, publicado na revista "PNAS", foi feito com um grupo pequeno, de 17 participantes, que foram divididos em duas partes: uma recebeu oxitocina e, o outra, placebo.
 
Após inalarem a substância, as crianças foram submetidas a dois testes enquanto estavam em uma máquina de ressonância magnética funcional.
 
Depois, os pesquisadores trocaram os inaladores: quem tinha placebo recebeu a oxitocina, e vice-versa. Os testes foram repetidos.

 Eles mostraram que a oxitocina aumentou a atividade de áreas do cérebro relacionadas às conexões sociais em comparação com o placebo.
 
Os resultados são iniciais e ainda há muitas questões a serem respondidas, especialmente sobre a eficácia da oxitocina em casos mais severos de autismo.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário