Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Podemos abrir mão da camisinha tendo apenas um único parceiro?

abrir-mao-do-uso-da-camisinhaA sexualidade tem sido, nos últimos anos, alvo de noticiários e muito burburinho em mídias sociais, e por se tratar de um tema polêmico e controverso, tornou-se passivo avaliação pelas mais diversas óticas.
 
Um assunto relacionado à sexualidade que sempre desperta a curiosidade e até mesmo divide opiniões, diz respeito ao uso da camisinha, afinal, é permitido abrir mão da camisinha, quando se tem um único parceiro sexual?
 
Na sequência você confere uma análise sobre o assunto tendo como base o que foi dito na edição dessa semana no programa de saúde no portal uol, que teve o colunista Jairo Bouer respondendo questionamento feito por um internauta sobre o assunto.
 
Uma das duvidas mais frequentes entre os jovens e até mesmo entre adultos, é sobre a permissão para abrir mão do uso de preservativo quando se tem apenas um parceiro fixo em um relacionamento baseado na confiança.
O colunista Jairo, do Uol, ao ser interrogado a respeito desse assunto, respondeu citando previamente alguns pontos que devem ser observados pelos envolvidos na relação antes de determinar se devem ou não abandonar o uso do preservativo.
 
De acordo com o colunista, antes do abandono da camisinha se tornar opção, o casal deve fazer exames para que ambos tenham certeza de não estarem contaminados com alguma DST, para segurança do casal, a regra é válida mesmo quando não existem sintomas aparentes.
 
Em um segundo momento, o casal deve sentar-se e conversar abertamente sobre a possibilidade de existir uma terceira pessoa fazendo parte do relacionamento. Caso o casal prefira manter a prática de parceiro exclusivo deve-se manter um pacto de que um cuidará da saúde do outro, uma regra que deve ser seguida à risca levando em consideração a integridade física do parceiro. Caso o casal opte por uma terceira pessoa no relacionamento ou ainda em manter um relacionamento aberto, a melhor opção tende a ser o uso do preservativo em todo caso.
 
Além dos pontos observados, vale ressaltar que o preservativo não previne apenas doenças sexualmente transmissíveis,  ele é também responsável por evitar gravidez indesejada, portanto, ao optar pelo abandono do preservativo, é preciso ter em mente a possibilidade de vir a ter um filho em um período indesejado.

Click Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário