Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Padilha anuncia habilitação de centros para tratamento de pessoas com deficiência

São Paulo – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem (3) a habilitação de 74 centros especializados no atendimento de pessoas com deficiência e o financiamento para mais 88 unidades em todo o país.
 
Ainda serão construídas 37 oficinas ortopédicas e entregues 88 veículos adaptados e liberados recursos para compra de equipamentos, reforma e ampliação de serviços já existentes. Segundo o Ministério da Saúde, serão investidos R$ 546 milhões para beneficiar cerca de 4,6 milhões de pessoas.
 
O pacote faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, que existe há dois anos, e foi anunciado durante cerimônia em uma das unidades entregues, no bairro de M'Boi Mirim, na capital paulista.  
 
Nos centros especializados em Reabilitação (CERs), o Sistema Único de Saúde (SUS) prestará serviços de reabilitação física, visual, auditiva e intelectual. Serão habilitados centros em 23 estados e construídos 18. Até o ano que vem, a meta do ministério é habilitar 45 unidades. Os 88 veículos serão doados aos centros para facilitar o transporte de pessoas que não têm mobilidade e acessibilidade aos meios de transporte comuns. As oficinas ortopédicas serão responsáveis pela produção de órteses sob medida e pelos ajustes que forem necessários nas próteses em cada usuário.
 
Segundo Padilha, com o centro especializado em reabilitação, todo o conceito de tratamento e reabilitação muda, porque tudo poderá ser feito em um local só. “Com os recursos que estão sendo colocados neste e em mais 15 centros na cidade de São Paulo a partir de hoje, eles podem contratar médicos de outras especialidades, o que não havia aqui, permitindo também interação do médico com a equipe daqui”. Padilha destacou ainda que, com os recursos repassados pelo ministério, será possível manter e aprimorar os equipamentos.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário