Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Extrair dentes pode provocar dores de cabeça, ronco e até miopia

Os
dentes não servem exclusivamente para a mastigação, fala, ou só
para a estética. Cada dente representa muito mais do que isso, de acordo com o dentista Rogério Pavan. Segundo suas pesquisas, a cada quatro dentes há um sistema biológico (respiratório,
bioquímico, esquelético e postural). — Para nós os dentes são como brilhantes,
pois é imprescindível o cuidado com eles. E, é um erro extraí-los sem que
realmente exista a necessidade, pois isso pode trazer sérias consequências para
a saúde.Retirada desnecessária pode causar transtornos a pessoa, afirma dentista
 
Os dentes não servem exclusivamente para a mastigação, fala, ou só para a estética. Cada dente representa muito mais do que isso, de acordo com o dentista Rogério Pavan. Segundo suas pesquisas, a cada quatro dentes há um sistema biológico (respiratório, bioquímico, esquelético e postural).

— Para nós os dentes são como brilhantes, pois é imprescindível o cuidado com eles. E, é um erro extraí-los sem que realmente exista a necessidade, pois isso pode trazer sérias consequências para a saúde.
 
De acordo com o especialista, a principal função dos dentes é manter um padrão respiratório ideal, "pois eles trabalham como colunas que sustentam o espaço da língua e permitem uma respiração saudável".

— Por isso, a extração dos dentes pode ocasionar problemas sérios à saúde, como dores de cabeça, problemas respiratórios, entre outros.
 
Com as extrações dos dentes, os espaços internos da boca diminuem e poderá provocar distúrbios nas áreas respiratórias, digestiva e muitas vezes, até nas estruturais.

— Quando se movimentam demasiadamente os dentes, podem surgir desde problemas de coluna e postura até visuais, como a miopia.
 
Segundo o dentista a extração dos dentes é contraditória, principalmente, na hora da colocação dos aparelhos dentários. Os argumentos utilizados na ortodontia clássica são que os dentes apinhados (posicionamento inadequado dos dentes) é um mau casamento, no qual o paciente herdou dentes grandes do pai e arcada pequena da mãe.

De acordo com a própria genética, quando não houver fatores dominantes, as chances são de 50% para cada caso.

— Então, teríamos 50% das pessoas com arcadas grandes e os outros 50% das pessoas com arcadas grandes para dentes pequenos. Fica, portanto, muito claro que isso não é verdade, pois a maioria das pessoas tem a arcada pequena com dentes apinhados, o que para a biorreprogramação bucal ocorre devido à deficiência de crescimento dos maxilares ocasionada pelos fatores citados. Nossos dentes funcionam como pontos de acupuntura, estimulando os fluxos energéticos dos meridianos a cada toque uns com os outros. Nas demais localidades do corpo, é preciso encontrar o ponto exato, pois, caso contratário, os efeitos não ocorrem como desejado.
 
Na retirada do dente do siso, de acordo com o especialista, muitos dentistas extraem os dentes do siso para colação de aparelhos ortodônticos, mas muitos por desconhecer a técnica tiram os dentes sem nenhuma cerimônia.

— Cerca de 20% dos pacientes que chegam à clinica com distúrbios de ronco e apneia tem como causa principal a extração de oito dentes no tratamento ortodôntico ocorrido na infância.

 O pesquisador ainda conta que é necessário utilizar próteses dentárias, pois não pode haver ‘buracos’ na arcada dentária, para evitar o surgimento desses problemas de saúde.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário