Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aplicativos para celular ajudam a cumprir as resoluções de Ano Novo

Apps para smartphone colaboram com as promessas para 2014. Veja opções gratuitas para perder peso e parar de fumar
 
Perder peso, parar de fumar, economizar dinheiro e aprender um idioma estão entre as resoluções mais populares de Ano Novo. Embora todas sejam tomadas com muita determinação, na virada do ano, não é incomum serem esquecidas antes mesmo do carnaval.
 
Aplicativos para smartphones também podem ajudar a cumprir as resoluções de ano novo. O G1 selecionou apps que darão aquela força na hora de atingir as metas estabelecidas para 2014. Confira abaixo a lista.
 
Resolução: Perder Peso
O Nutrino é um aplicativo que permite personalizar a dieta alimentar, levando em consideração o estilo de vida e as preferências pessoais.
 
Aplicativo Nutrino permite personalizar a dieta alimentar (Foto: Reprodução/Nutrino)
Aplicativo Nutrino permite personalizar a dieta alimentar

Através do aplicativo é possível obter receitas de alimentação saudável, de restaurantes e criar um relatório de consumo de alimentos (carboidratos, proteínas, fibras e gorduras).
 
Gratuito para o sistema iOS
 
 
Resolução: Parar de Fumar
O Quit Smoking auxilia na conclusão de uma das resoluções de Ano Novo mais populares. Com o aplicativo é possível criar um diário para registrar a quantidade de cigarros consumida e definir uma meta para a redução do seu consumo.
 
Aplicativo QuitSmoking (Foto: Reprodução/QuitSmoking)
Aplicativo Quit Smoking  ajuda a definir meta para
deixar de fumar

É evidente que o aplicativo apresenta a evolução baseada nas informações que o próprio usuário informar. O sucesso do emprego do aplicativo depende diretamente da disciplina em cumprir a meta estipulada.
 
Gratuito para o sistema Android
 

Resolução: Praticar uma atividade física
Com recursos de geolocalização, o aplicativo RunKeeper acompanha o trajeto percorrido pelo usuário durante a atividade física. Ele registra também a distância percorrida, a velocidade, o tempo de duração da atividade e faz uma estimativa de gasto calórico com base no tipo de exercício e nas características físicas do usuário.
 
Aplicativo Run Keeper mostra percurso de corridas (Foto: Reprodução/RunKeeper)
Aplicativo Run Keeper acompanha trajeto percorrido
pelo usuário
 
Também é possível integrá-lo ao aplicativo de execução de músicas do aparelho para controlar a lista de músicas que será executada durante a atividade física.
 
Além de ser muito intuitivo, o RunKeeper permite que o usuário compartilhe informações sobre os seus exercícios com seus contatos no Twitter e Facebook.
 
Gratuito para os sistemas Android
 
 
iOS
 
 
Windows Phone
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário