Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CEOs têm cada vez menos experiência no setor de saúde

Profissionais das áreas de investimento, finanças, tecnologia e marketing serão os prováveis candidatos para gestão de hospitais
 
Pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que aproximadamente quase dois terços dos CEOs contratados em 2014 terão pouca ou nenhuma experiência no setor de saúde. A pesquisa foi realizada pelo Rankings Black Book (empresa que presta serviços de pesquisa de mercado e opinião da área de saúde) com mais de mil executivos e membros das diretorias de empresas do setor ligados à área de recursos humanos e divulgada pelo portal PRNews.
 
Segundo o levantamento, o número de novos CEOs que são provenientes de outros hospitais caiu de 79%, em 2009, para 39%, em 2013. Os novos candidatos devem surgir dos mercados de Venture Capital (42%), Finanças e Contabilidade (40%), bancos (32%), Tecnologia (22%) de Marketing e Vendas (19%) e Farmacêutica (12%).
 
A falta de experiência em negócios da área de saúde tem um lado positivo. Embora não tenha as competências de gestão hospitalar necessárias para entender certas culturas típicas deste tipo de organização, o executivo pode propor novas ideias de gestão que podem ser inovadoras e eficazes.
A pesquisa também revelou que o prazo médio de um CEO na área hospitalar dura em média sob de 3 a 5 anos, e 56% dos executivos que deixam este tipo de cargo o faz de maneira involuntária.

SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário