Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tem mau hálito? Veja receita de chá que promete ajudar no problema

Receita de chá para mau hálito leva cravo da índia
Veja receita indicada pelo fitoterapeuta André Resende

Mau hálito, ou halitose, atinge 30% dos brasileiros e cerca de 50% da população mundial, de acordo com a ABHA (Associação Brasileira de Halitose).

Apesar de ser um quadro comum, o popularmente conhecido bafo de onça não é considerado uma doença ou fator de risco para problemas de saúde. No entanto, a periodontista Rosileine Uliana, da ABHA, garante que a condição traz uma série de consequências emocionais.

— O cheiro pode provocar constrangimento, insegurança, isolamento, dificuldade de estabelecer relações amorosas e até baixo desempenho profissional, especialmente se o cargo exigir contato com outras pessoas.

Além disso, dentistas advertem que a halitose pode sinalizar algo de errado com o organismo, como a presença de diabetes, problemas renais, amigdalite, sinusite, rinite, estresse crônico e até alterações hormonais nas mulheres.

De acordo com Rosileine, é uma "cadeia em que uma situação leva a outra, tornando o quadro cada vez mais sério".

Veja receita do chá para mau hálito:

- Cravo da índia

- Zedoaria

- Hortelã

- Anis estrelado

Modo de preparo:
Ferva um litro de água e jogue  um punhado de cada erva. Deixe ferver por mais três minutos e tome uma xícara de chá quatro vezes ao dia.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário