Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ambulatórios de SP abrirão aos fins de semana para fazer check-up em homens

Pacientes com 50 anos ou mais poderão procurar postos para realizar exames de rotina sem agendamento
 
Os ambulatórios da rede estadual de saúde de São Paulo abrirão também aos sábados e domingos para receber homens a partir dos 50 anos interessados em realizar um check-up. O programa, que deverá ser iniciado após o Carnaval, foi anunciado nesta quarta-feira, 5, pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip.
 
"Os ambulatórios farão esses atendimentos sem agendamento, para não competir com a demanda do dia. A ideia é estimular os filhos a levarem seus pais para fazer o check-up", disse Uip.
 
Mamografia
O anúncio foi feito no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, durante lançamento do programa que vai permitir que as mulheres de 50 a 69 anos façam mamografia sem pedido médico em 300 unidades de saúde da rede.
 
O agendamento deverá ser feito pela paciente no mês de seu aniversário, a cada dois anos. Em 2014, deverão procurar o serviço as mulheres que nasceram em anos pares. Em 2015, será a vez das pacientes nascidas em anos ímpares. A previsão é que a mulher seja atendida no mesmo mês.
 
Conforme adiantado pelo Estado na edição desta quarta-feira, os exames serão feitos sem a necessidade de consulta prévia, a análise dos resultados será feita por uma equipe médica à distância, em 48 horas, e, caso necessário, a mulher será encaminhada para exames complementares ou para o tratamento contra o câncer de mama.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário