Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pratique exercício e comece seu dia bem-humorado

Daia Oliver/R7
Médico indicada praticar exercício físico no início da manhã
Já está comprovado que movimentar o corpo proporciona bem-estar
 
Que tal começar o dia cheio de disposição para enfrentar o trabalho, o trânsito e todos os compromissos até à noite? O segredo é sair da cama e dedicar alguns minutinhos da sua manhã ao corpo e a mente. Sabe como? Pratique exercício físico.
 
Pode parecer um sacrifício, mas pode apostar que ao final do esforço o saldo será positivo. Já está comprovado que o exercício melhora o humor, proporciona bem-estar e previne uma série de doenças.Só por isso, movimentar o corpo já vale a pena. 
 
Segundo o ortopedista e médico do esporte, Marco Antonio Ambrósio, do Núcleo de Ortopedia do Hospital Samaritano, é mais indicado praticar atividades no início da manhã, pois a poluição e a temperatura são menores.
 
Para driblar o calor, o especialista recomenda usar roupas leves e adequadas, como camisetas confortáveis, shorts e tênis. Se o exercício for realizado ao ar livre, é importante lembrar do boné, óculos escuros e protetor solar.
 
— No calor o corpo perde mais água e sais minerais durante a prática da atividade física, por isso a hidratação é fundamental.
 
Anotou as dicas? Então, amarre o tênis e opte pela atividade que mais lhe dá prazer.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário