Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 18 de março de 2014

Ônibus passa a ser gratuito para idosos a partir de 60 anos em São Paulo

Foto: Reprodução da internet
Homens de 60 a 64 anos passam a ser beneficiados a partir desta segunda-feira. Mulheres já tinham direito ao benefício
 
Homens idosos com idade entre 60 e 64 anos passam a ter direito a gratuidade nos ônibus da cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (17), quando entra em a lei 15.912,  regulamentada com a publicação de decreto no Diário Oficial da Cidade.  
 
A expectativa da SPTrans é que a nova lei beneficie 39 mil homens desta faixa etária.  Com a medida, o subsídio ao sistema terá acréscimo de R$ 57 milhões por ano. 
 
Os idosos que ainda não possuem Bilhete Único Especial devem apresentar um documento com foto para o motorista ou cobrador e desembarcar pela porta dianteira.
 
As mulheres a partir de 60 anos já tinham direito de andar de ônibus de graça garantido. O Estatuto do Idoso (Lei federal 10.741), de outubro de 2003, garante gratuidade para pessoas acima de 65 anos e determina que, na faixa etária entre 60 a 65 anos, o critério seja estabelecido de acordo com as legislações locais. Atualmente, segundo a SPTrans, aproximadamente 600 mil idosos possuem o bilhete na capital.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário