Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 18 de março de 2014

ANS amplia esforço online em qualidade de vida

Espaço Você Saudável compila conteúdo sobre saúde que vai de cuidados com bebês à prevenção de drogas
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ampliar o Espaço Você Saudável, criado em seu portal em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para “despertar nas pessoas mudanças de comportamento que tenham impacto direto na melhoria da qualidade de vida”. A informação foi divulgada na quinta-feira (13) pela agência.
 
O espaço traz maior conteúdo sobre saúde e qualidade de vida, abordando desde as várias etapas saudáveis do desenvolvimento de bebês, por exemplo, até a prevenção e o controle de drogas, inclusive álcool. As orientações incluídas no Espaço Você Saudável resultam de cooperação entre a ANS, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), entre outras entidades.
 
Os clientes de planos de saúde tomarão conhecimento, ainda, das principais ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. A ANS destacou que a partir de 2011, em especial, com a publicação das Resoluções Normativas nº 264 e 265, “que incentivam a criação pelas operadoras de programas voltados à promoção da saúde e prevenção de doenças”, cresceu o número de programas inscritos na agência.
 
De acordo com a ANS, os resultados apurados mostram que diminuiu a taxa de internação por doenças crônicas. Foi reduzida também a exposição das pessoas a fatores de risco, entre os quais inatividade física, alimentação inadequada e tabagismo.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário