O Horas da Vida realizará, pela terceira vez, o Mutirão Oftalmológico Enxerga São Paulo. O evento acontecerá no dia 22 de março, no bairro do Campo Belo. A iniciativa terá a participação do Lar Sírio, Unibes e Associação Santo Agostinho e conta com as parcerias da Clínica de Olhos Abucham, que fornecerá os equipamentos para testes, Óticas Carol - doação de óculos, e a Danone, com a oferta de lanche a quem aguarda atendimento.
A iniciativa tem o objetivo de atender o maior número de pacientes cadastrados nas instituições parceiras. As primeiras edições foram voltadas para a área oftalmológica, porém, em um futuro próximo, Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro, criador do Horas da Vida, busca expandir as áreas e regiões do evento.
O 2º Mutirão Enxerga São Paulo contou com a participação do Lar Sírio, Unibes e Fundação Bachiana e atendeu o dobro de pacientes da primeira edição. Os atendimentos foram realizados pelo Dr. Sidney e Júlio Abucham, com a ajuda dos voluntários do Horas da Vida e APFCC (Associação Paulista de Combate ao Câncer).
“Fiquei muito feliz com a realização do evento. Pude ver que estamos nos organizando cada vez mais e aprimorando o nosso atendimento. Foi muito gratificante ver a felicidade dos pacientes. Agradeço muito a todas as parcerias e os voluntários. O sucesso dos Mutirões e do Horas da Vida me deixa muito satisfeito e animado para promover mais ações em outras áreas da saúde ” declara Dr. João Paulo.
No Mutirão serão feitos os exames de acuidade visual, teste de desvio ocular e refrator automático. Quem apresentar alteração será encaminhado para a próxima etapa, com exames de dilatação das pupilas, grau dos óculos e fundo de olho. A triagem será realizada pelos profissionais do Horas da Vida e contará com o suporte de voluntários treinados e auxiliados pela Clínica de Olhos Abucham.
Sobre o Horas da Vida:
Criado em Dezembro de 2012 por Dr. João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tenham acesso à saúde.
Nele, profissionais e empresas da área da saúde atendem gratuitamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido.
Com seu crescimento, o programa deu origem ao Instituto Horas da Vida, associação civil sem fins econômicos.
O lançamento oficial do Horas da Vida aconteceu em maio de 2013, durante concerto do maestro João Carlos Martins. A primeira instituição a apoiar e fazer parte do Programa foi a Fundação Bachiana, do próprio maestro. Outras organizações também apoiam o Horas da Vida, como a APAE SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé e Saúde Criança.
O Programa ainda promove palestras educativas e mutirões que motivam a inclusão social e a cidadania no Brasil. Atualmente, o projeto conta com profissionais de saúde em 25 especialidades e desembarcou também no Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Vídeo oficial sobre o programa: http://www.youtube.com/watch?v=_nffOVBKwn4
Médicos atendem pessoas de baixa renda - 7/12/2012 - http://youtu.be/JWzZw8MGcIw
Rádio CBN - Gilberto Dimenstein - 26/11/2012 - http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2012/colunas/dimenstein_121126.mp3
Na Mídia: http://horasdavida.net/na-midia/
Informações para imprensa:
Spin
Rodrigo Fernandes – rodrigo@spin.ag – 11 4314.1989
Sueli Gomes – sueli@spin.ag – 11 4314.1987
Nenhum comentário:
Postar um comentário