Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gengibre para tratar a enxaqueca

Gengibre para tratar a enxaqueca
Foto: Reprodução
A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia mais comuns, e se caracteriza por dores pulsantes em um ou nos dois lados da cabeça, e geralmente vem acompanhada de fotofobia e fonofobia, que são a sensibilidade à luz e aos sons, além de náusea e vômito
 
Uma crise pode durar de 4 a 72 horas, é mais comum em mulheres e predominante em pessoas com idade entre 25 e 45 anos. Para aliviar as dores, existem remédios naturais como o gengibre. Este possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, responsáveis pelo alivio das dores e o gingerol, um de seus componentes, é o agente  ativo que se comporta de forma semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor. Além disso, possui óleos voláteis, protease e lipídeos que também podem reduzir ou prevenir a enxaqueca.
 
Há muitas maneiras em que o gengibre pode ser usado medicinalmente. É preciso ainda estar atento às causas da enxaqueca e trata-las. As causas podem ser: música alta, estresse, excesso de atividades físicas, alimentos embutidos, longos períodos sem alimentar-se ou dormir bem.
 
Como consumir?
O gengibre pode ajudar a acelerar o processo de recuperação de forma a reduzir as náuseas e os vômitos. Caso as enxaquecas sejam frequentes, pode ser feito o consumo frequente do gengibre como forma de prevenção. Ele pode ser consumido fresco em chás ou na forma de tempero, suplemento em cápsulas, tintura ou óleo. Um estudo feito com pacientes norte-americanos revelou que utilizando cerca de uma colher de chá de gengibre em pó misturado com água pura, as enxaquecas tiveram sintomas reduzidos em 30 ou 40 minutos. O combate foi comprovado no mesmo estudo quando os pacientes continuaram ingerindo esta mistura durante três ou quatro dias seguintes, cinco vezes ao dia.
 
Como fazer chá de gengibre?
Use a proporção de 1 colher de chá de gengibre moído ou ralado para cada 100ml de água. Leve a água ao fogo e adicione o gengibre. Quando alcançar fervura, espere mais 15 minutos e desligue. Coe, espere esfriar e beba sem adoçante ou açúcar. Consuma diariamente. Pode-se também adicionar a camomila, que auxilia no processo do alívio das dores.
 
remédio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário