Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 11 de maio de 2014

Arábia Saudita anuncia mais 13 mortes por vírus Mers

 Estudo conclui que coronavírus Mers está infectando camelos do tipo dromedário há pelo menos 20 anos; segundo cientistas, eles podem estar infectando humanos (Foto: AP Photo/Kamran Jebreili, File)
Foto: AP Photo/Kamran Jebreili
Estudo concluiu que Mers infecta dromedário há pelo menos
 20 anos
Outros casos foram identificados na Jordânia, Egito, Líbano e EUA. OMS convocou nova reunião de emergência para terça-feira (13)
 
A Arábia Saudita anunciou 13 novas mortes ligadas à Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês), elevando para 139 o número de vítimas do vírus no reino. A Organização Mundial de Saúde (OMS) convocou uma reunião de emergência para terça-feira (13).
 
Em seu último balanço divulgado neste sábado (10), o ministério da Saúde informou a morte de seis pessoas portadoras do Mers - três jovens de 22, 26 e 35 anos falecidos em Riad, uma mulher de 68 anos e um homem de 78 anos em Medina e um septuagenário em Jidá, a capital econômica do país.
 
Em um comunicado anterior, o ministério lamentava a morte de sete pessoas: três homens de 94, 51 e 42 anos na região de Jidá, um homem de 74 anos em Taif, uma mulher de 71 anos e dois homens com 81 e 25 anos em Riad.
 
"Um número crescente de casos em diferentes países tem levantado questões", declarou um porta-voz da OMS, lembrando que o comitê de emergência realizou desde o início da crise quatro reuniões, incluindo uma em dezembro passado.
 
A Arábia Saudita é o país mais afetado pelo coronavírus, mas outros casos de infecção foram recentemente identificados na Jordânia, Egito, Líbano e Estados Unidos. De acordo com o último relatório da OMS publicado na quarta-feira (7), desde setembro de 2012, 496 casos foram confirmados em todo o mundo.
 
O Mers é considerado um "primo" mais letal - porém menos contagioso - do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que deixou quase 800 mortos no mundo todo em 2003. O vírus provoca problemas respiratórios agudos, pneumonia e insuficiência renal de rápida evolução.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário