Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Banho de ofurô melhora circulação sanguínea

Thinkstock
Ofurô promove um relaxamento de todo o corpo por causa
da emersão em água aquecida a 36°C
Além disso, banho promove uma desintoxicação da pele e estimula a atividade celular
 
Está com o dia agitado? Já está pensando em como seus pés e pernas ficaram inchadas no fim do dia, fora a sensação de cansaço em todo o corpo? Isso ocorre porque ao passar muito tempo na mesma posição pode provocar a compressão das veias e dificultar no retorno da circulação sanguínea. Mas sabia que um banho de ofurô ajuda na circulação sanguínea e pode melhorar estes sintomas?
 
De acordo com a fisioterapeuta Ana Cláudia Gomes, do Zahra Spa & Estética, o ofurô promove um relaxamento de todo o corpo por causa da emersão em água aquecida a 36°C.
 
— A alta temperatura faz uma vasodilatação, possibilitando que os ingredientes usados atuem na corrente sanguínea.
 
A especialista explica que o ofurô é indicado para pessoas com problemas de pressão, intestinais, renais, e, especialmente, para doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos.
 
— Quando acompanhado por uma massagem relaxante, o banho promove uma espécie de drenagem no corpo. Em apenas dez minutos imersos na água já é possível sentir os benefícios para o físico e para a mente.
 
Além de melhorar a circulação sanguínea, promove uma desintoxicação da pele, estimula a atividade celular, fortalece os tecidos e auxilia na prevenção da celulite e da flacidez corporal.
 
— É importante lembrar que a permanência na tina não deve ultrapassar 30 minutos de duração, pois pode causar uma hipotensão, onde a pressão arterial ira baixar demais, e poderá ocorrer um desmaio.
 
Para ficar mais tempo, é necessário fazer uma pausa e depois voltar ao banho de ofurô.
 
Os banhos são incrementados por óleos, sais, frutas, velas e música suave para relaxamento, que promovem também um alívio do estresse e da tensão muscular.
 
— Além de óleos essenciais, sais de banho, ervas e pétalas de flores, outros ingredientes têm sido utilizados para na tina como pêssego, chocolate e vinho.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário