Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cobranças das mulheres podem mais que dobrar risco de morte

Getty Images
Discussões frequentes geram estresse e podem levar a problemas
 cardíacos
Estudo concluiu que discussões frequentes geram estresse e podem levar a problemas cardíacos
 
Um estudo descobriu que exigências excessivas e constantes de parceiros e familiares ou pessoas próximas pode mais do que dobrar o risco de morte, de acordo com estudo desenvolvido pela Universidade de Copenhague. A pesquisa descobriu que o estresse causado por preocupações em geral pode levar a doenças cardíacas e enfraquecer o sistema imunológico. As informações são do Daily Mail.
 
Os efeitos parecem ser piores nos homens, porque ao contrário das mulheres, eles não compartilham os problemas com amigos, segundo pesquisadores, só confiam na esposa ou namorada. O estudo avaliou 9.875 homens e mulheres com idades entre 36 e 52 anos, ao longo de 11 anos.
 
Os participantes preencheram questionários detalhados para que a frequência de cobranças fosse estabelecida, assim como conflitos. Em 11 anos, 196 dos voluntários morreram e as causas variaram entre doenças cardíacas, câncer, doenças do fígado por conta de consumo de álcool e suicídio.
 
Os pesquisadores usaram uma fórmula matemática para calcular como homens e mulheres morreriam com base no número de conflitos relatados. Os homens que enfrentaram “muitas” cobranças mostraram duas vezes mais probabilidade de morte do que as mulheres na mesma categoria, que apresentaram 34% mais chances de óbito. 
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário