Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de junho de 2014

Chás para acabar com a fadiga

Chás para acabar com a fadiga
Foto: Reprodução
Segundo o dicionário, fadiga é “sensação penosa causada pelo esforço ou trabalho intenso; cansaço”

Nos dias atuais, a palavra fadiga tornou-se muito comum, o que é absolutamente normal numa época capitalista onde as pessoas precisam trabalhar por muitas horas, estudar muito ou desgastarem-se durante a locomoção. É importante frisar que a fadiga não é considerada somente o simples estado passageiro de estar cansado, em alguns casos ela pode ser crônica e precisa de tratamento e acompanhamento médico. 

O fato é que a fadiga pode ser aliviada – e em alguns casos até mesmo eliminada – com o consumo de chás, cujas propriedades estimulantes e enérgicas permitem ao indivíduo recuperar-se de seu cansaço mais rapidamente. 

Confira alguns chás que podem acabar com a fadiga: 

1. Chá de sálvia
A planta sálvia é uma grande aliada no combate contra a fadiga. Além de ser estimulante e dar energia, ela é alivia inflamações, diarreias e dores menstruais.

Modo de preparo: Leve ao fogo duas colheres de sopa de sálvia, juntamente com meio litro de água. Deixe ferver por 05 minutos, então desligue o fogo, abafe o recipiente e aguarde amornar. Beba o chá de sálvia antes das principais refeições – no caso de bebê-lo antes do jantar, certifique-se de que o fará com pelo menos 4 horas de antecedência do horário de dormir, para não ficar insone.

2. Chá de ginseng
O ginseng é nacionalmente conhecido por possuir diversos benefícios para o organismo humano: aumenta a longevidade e qualidade de vida; reduz o estresse; entre outros. O que nem todos sabem é que ele também ajuda a acabar com a fadiga de forma eficiente! 

Modo de preparo: Separe uma colher de sobremesa contendo a raiz de ginseng e despeje numa chaleira a quantidade de água equivalente a uma xícara. Quando a água começar a ferver, despeje a raiz de ginseng, abafe o recipiente e deixe ferver por 10 minutos. Quando a temperatura estiver adequada para consumo, coe o chá e o beba duas vezes por dia, preferencialmente pela manhã – ainda em jejum – e no final da tarde. 

3. Chá de fáfia
A planta fáfia, embora não seja tão popular, pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais. Trata-se de uma grande estimulante e enérgica planta, que mandará o cansaço para bem longe!

Modo de preparo: Leve ao fogo uma xícara de chá de água e deixe que comece a ferver. Quando a fervura tiver início, despeje no recipiente uma colher de sopa com as raízes secas e limpas da planta. Deixe ferver por mais 5 minutos, então desligue o fogo, inclua uma colher de mel no recipiente e abafe. Aguarde amornar, então consuma o chá duas vezes por dia,

remedio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário