Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 8 de junho de 2014

Escolha o colchão certo para você

Reprodução
O segredo do colchão certo é saber escolher
Você já pensou que para escolher o colchão ideal é preciso prestar atenção ao seu peso? Aqui no Brasil, as pessoas dormem, em média, 23 anos, 9 meses e 7 dias durante toda a vida

Para manter a saúde e a qualidade de vida, os especialistas recomendam de 6 a 8 horas de sono por dia. Pode parecer simples para alguns, mas, para outros, como os que sofrem com a insônia, por exemplo, é uma tarefa muito complicada.  Durante o sono, o cérebro libera hormônios que equilibram o corpo e estabilizam todas as novas informações.

O segredo do colchão certo é saber escolher, não é preciso gastar rios de dinheiro. Segundo o Dr. Vinicius Benites, que é neurocirurgião e especialista em doenças da coluna, dormir em colchões não adequados para o peso, faz com que o produto se deforme e o peso do corpo não seja distribuído de maneira homogênea. “Alguns pontos do corpo ficam sob maior tensão e podem ser prejudicados”, explica.

Para casais, vale a dica: “Quando se trata de colchão de casal, a escolha deve ser feita levando-se em conta o peso da pessoa mais pesada”, esclarece.
 
 
 
 
E nada de dormir desajeitado no sofá. Além do colchão, a posição na hora de dormir pode causar dores na coluna. De acordo com o especialista, pessoas que já tenham algum tipo de dor nas costas e aquelas que ficam nas mesmas posições por muito tempo ou costumam dormir no sofá devem ficar atentas.
 
 
 
“O ideal é dormir de lado, com um travesseiro que deixe o pescoço alinhado e com uma almofada entre as pernas. Nesta posição, a coluna está em linha reta”, indica. O neurocirurgião conta que o uso de travesseiro muito alto pode causar dor e que causa o mesmo efeito que dormir mal posicionado em um sofá.

No quadro abaixo, você pode conferir qual o colchão mais indicado:


Universo Jatobá / Revista Época / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário