Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 8 de junho de 2014

Movimento Down oferece informações valiosas em portal na internet

Foto: Reprodução
Espaço é fonte de conhecimento e pesquisa para profissionais, médicos e instituições de saúde e se transformou em ferramenta de convergência para pais e familiares
 
Informações valiosas sobre a síndrome de Down de forma organizada e de fácil entendimento foram disponibilizadas pelo Movimento Down num portal na internet. O espaço, que surgiu há dois anos, é fonte de conhecimento e pesquisa para profissionais, médicos e instituições de saúde e se transformou em ferramenta de convergência para pais e familiares de pessoas com a síndrome.
 
A idealizadora e coordenadora geral do Movimento Down é a advogada Maria Antônia Goulart, mãe de uma filha com Down. Ela se mobilizou ao sentir-se incomodada com a falta de informações disponíveis, mesmo para aqueles com acesso a livros, revistas e médicos. “O Movimento Down é um espaço de acolhimento e sensibilidade. Qual é a medida certa para estimular, para exigir, para afrouxar? Cada indivíduo tem sua própria experiência, mas havendo essa possibilidade de troca, fica mais fácil”, pondera Maria Antônia.

Para dar forma ao projeto, montou-se uma rede de colaboradores entre profissionais, instituições e empresas, além de familiares e amigos de pessoas com Down para desenvolver conteúdo qualificado e acessível para este amplo universo de indivíduos.
 
 
Saúde Plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário