Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Liberada em Nova York, maconha medicinal é prescrita no tratamento de 10 doenças. Confira!

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução - Maconha Medicinal
No início de julho (dia 7), o governador de Nova York Andrew Cuomo tomou uma decisão, que para muitos, poderia ser considerada polêmica! Na ocasião, ele assinou a lei que regulariza o uso da maconha medicinal. Diante da decisão, o estado torna-se o 23° a liberar o uso da maconha como tratamento medicinal nos Estados Unidos 

Acesso à maconha
Apesar da liberação, o acesso à maconha será limitado a pacientes com doenças graves ou terminais, além disso, sua administração só poderá ser feita em forma de vapor, óleo, ou ainda ingrediente extra para algum alimento. Mesmo com a lei assinada o governo tem uma prerrogativa que lhe permite a interrupção do programa a qualquer momento que julgar necessário.

De acordo com Cuomo, a nova lei irá proporcionar um grande alívio a pacientes que vive com dores ou doenças extremas, pelo que, a lei seria um passo muito importante na medicina.

Doenças que serão liberadas para  o tratamento com a erva
O tratamento com a maconha só será liberado para pacientes com doenças específicas tais como câncer, Aids, e epilepsia, além daquelas que ocasionam graves síndromes degenerativas. Pacientes que comprovarem sofrer com alguma dessas doenças poderão receber prescrição médica para a compra da maconha.

O Governador, Cuomo, disse que pretende evitar que aconteça a mesma situação observada na região da Califórnia, onde se emite com facilidade uma prescrição para o uso terapêutico da maconha em tratamento de doenças como herpes, insônia, sendo usada até mesmo como estimulante para quem pretende parar de fumar tabaco.

A principio a quantidade de maconha permitida a cada paciente deverá ser determinada pelo médico responsável pela prescrição, as receitas, terão apenas um mês de validade. Vale ressaltar que o uso da maconha em locais público está proibido mesmo com a nova medida.

Click Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário