Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Plásticas de aumento labial podem ser feitas para aumentar o volume ou área dos lábios

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução - Aumento dos lábios
Entenda como funcionam os procedimentos e como evitar exageros ao aumentar os lábios

Por Dr. Alan Landecker 

A cirurgia plástica se tornou um procedimento natural, pois com o grande avanço da medicina, hoje podemos ver resultados que antigamente não eram possíveis, graças ao surgimento de diversas técnicas sofisticadas, que proporcionam maior segurança. Entre os novos procedimentos que surgiram e se tornaram possíveis, temos as cirurgias plásticas de aumento labial. Afinal, a filosofia da cirurgia plástica é tentar melhorar a qualidade de vida dos pacientes: se algo está incomodando há como mudar e lábios femininos carnudos e bem desenhados são o desejo de muitas mulheres. 

As plásticas de aumento labial são indicadas quando a altura do vermelhão do lábio é insuficiente (o faz com que o lábio seja fino) ou há falta de volume nos lábios. O vermelhão é a parte vermelha dos lábios, sendo responsável na estética do volume, ele é muitas vezes referido como se fosse o próprio lábio. 

Há duas maneiras de realizar o procedimento, de acordo com as características do pacientes. Se o caso for de falta de altura do vermelhão retira-se uma faixa de pele imediatamente acima da junção do lábio com a pele da face, o fechamento deve ser extremamente cuidadoso e realizado com fios de sutura finos, este procedimento se chama bardotização. 

Se o caso for de falta de volume nos lábios, são realizados enxertos de gordura ou preenchimento com ácido hialurônico para aumento de volume. Este preenchimento não deve ser feito com substâncias sintéticas inabsorvíveis, como o PMMA ou silicone. A recuperação de ambos os procedimentos é rápida.  

Quando a plástica é feita com ácido hialurônico, há reabsorção do produto gradualmente em até 18-24 meses. Quando o aumento é feito com gordura ou substâncias sintéticas inabsorvíveis tipo pmma ou silicone, somente a cirurgia pode reverter o aumento labial. Nesses casos, se a pessoa quiser reverter o processo, realiza-se a retirada do produto, embora não haja garantia de que 100% serão removidos.

E os exageros?
É fundamental que o cirurgião evite exageros dos pacientes. A cirurgia plástica de aumento labial deve respeitar a individualidade de cada um e o principal foco é a conquista de resultados naturais. 

Tanto nas plásticas de aumento labial, quanto em outros tipos de cirurgias estéticas, o cirurgião deve ser conservador, obedecer às normas de proporção estética consagradas e recusar pacientes que pedem alterações que não seriam normais. O objetivo de qualquer cirurgião plástico é o de ajudar seus pacientes a ter as expectativas realistas quanto ao procedimento, oferecendo níveis altamente profissionais de informações da cirurgia proposta e auxiliar na tomada das melhores decisões. Isso garante que o paciente tenha os melhores resultados a curto e longo prazo. 

Por isso, é fundamental escolher um profissional com formação adequada para realizar o aumento labial. Recomenda-se sempre consultar um cirurgião plástico que possua título de especialista e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário