Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Remédios antigos : Cêra Dr. Lustosa

http://fortioridistribuidora.com.br/imagens/uploads/produtos/miniaturas/356_7bab755e18f83afbf772499d03ff4fc7.jpg
A Cêra Dr. Lustosa foi criada em 1922 e ainda é fabricada e comercializada


http://descubraminas.com.br/Upload/Foto/0023580_O.jpgSolar dos Lustosa
Este sobrado pertence(u) à família do dentista Paulo de Almeida Lustosa, criador da 'Cera Dr. Lustosa', para tratar dor de dentes. 

Conhecida no país e no exterior desde 1922, a dita cera ainda é preparada artesanalmente, no andar térreo do sobrado. 

O consultório, a biblioteca e o laboratório do Dr. Lustosa foram transformados em um pequeno museu. Equipamentos, mobiliário e embalagens antigas ilustram a produção da famosa cera à época do dentista. 

“A cera Dr. Lustosa é uma mistura de cera de abelha líquida, aquecida em dois fogareiros a gás, com ácido fênico, essência de cravo-da-índia e outro componente, que é o grande segredo da fórmula, pois distribui os ingredientes, por igual, sobre todas as partes da cera. 

A história desse milagre artesanal contra a dor de dente, que vem resistindo a todas as modernizações da indústria farmacêutica, iniciou-se por volta de 1906, quando Paulo de Almeida Lustosa se formou em Odontologia, na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, com 19 anos.” (Fonte: Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro). 

O imóvel está em boas condições de conservação e fica na Praça Embaixador Gastão da Cunha, nº 54 (local popularmente conhecido como o Largo do Rosário).

Fonte www.patriamineira.com.br
Imagens: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário