Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de agosto de 2014

Evento marca Semana Mundial da Amamentação

IFF vira palco de palestras para conscientização da importância do leite materno

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, e água necessárias para o seu completo e correto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias, tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças. 

Com o intuito de conscientizar a população da importância da amamentação, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) promove um evento em comemoração a Semana Mundial da Amamentação (SMAM), no próximo dia 7 de agosto.

A programação pretende orientar e informar as gestantes e mamães, tendo como tema “Amamentação: uma vitória para toda a vida”. 

“O principal benefício para a mulher que amamenta é a diminuição da incidência de câncer de mama e da probabilidade de diabetes e doenças cardíacas. Já para a criança, o leite materno favorece o desenvolvimento dos neurônios e da inteligência na criança, e se continuado nos dois primeiros anos de vida do bebê ajudam a reduzir a incidência de problemas cardíacos e de diabetes, bem como doenças relacionadas à tireoide”, explica a coordenadora  de processamento e qualidade da Rede BLH, Danielle Aparecida da Silva.

No evento estão programadas palestras ministradas por especialistas da área sobre a importância do aleitamento materno, dentre as temáticas que serão abordadas estão: “Atingindo o objetivo quatro do milênio da OMS” e “O aleitamento materno e o prematuro”. As palestras são gratuitas e destinadas ao público em geral. 

Serviço

Data 
7 de agosto 

Local 
Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CEOO), Anfiteatro A - Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.

Horário 

11h

PROGRAMAÇÃO
10h50 – 11h
Recepção
11h – 11h
Abertura
Carlos Maciel, diretor do IFF/Fiocruz
João Aprígio, coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano
Kátia Sydrônio, coordenadora da Comissão de Aleitamento Materno do IFF/Fiocruz
José Roberto Ramos, neonatologista da UTI do IFF/Fiocruz
11h30 – 12h30
Painel -  Amamentação: uma Vitória para toda Vida!
Moderadora: Maria Elisabeth Moreira, coordenadora da Unidade de Pesquisa Clínica do IFF/Fiocruz

Expositores:
Atingindo o Objetivo 4 do Milênio da OMS
Franz Novak, gerente do Centro de Referência para Bancos de Leite Humano

O Aleitamento Materno e o Prematuro
Nicole Gianini, coordenadora de Neonatologia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e consultora do Ministério da Saúde do Método Canguru.
12h30 – 12h40
Debate e encerramento

Crédito da Foto: Comunicação IFF

Juliana Xavier
Comunicação IFF
21 2554-1879
21 2552-8829
21 99627-3790

Nenhum comentário:

Postar um comentário