Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Governo da Nigéria fecha todas as escolas do país para tentar conter epidemia de ebola

Afolabi Sotunde / Reuters
Tributo em Lagos, na Nigéria, homenageia vítimas de ebola que morreram no país
Epidemia de febre hemorrágica na África Ocidental já matou mais de 1400 pessoas este ano 

Rio - Todas as escolas na Nigéria estão fechadas até o dia 13 de outubro, seguindo uma determinação do governo local para tentar conter o avanço da epidemia de ebola no país. O novo ano letivo, que começaria nesta segunda, será atrasado.

Até a reabertura das escolas, os funcionários da educação serão treinados para lidar com casos da febre hemorrágica que já matou mais de 1400 pessoas na África. Serra Leoa, Guiné e Libéria são os países mais afetados. Mas a Nigéria, onde cinco morreram, vive o temor de ver o problema se agravar.

Esta epidemia de ebola chegou ao país mais populoso da África em julho, quando um paciente da Libéria desembarcou em Lagos, capital do país, desavisadamente, e infectou profissionais de saúde que o atenderam no hospital. Segundo o governo nigeriano, porém, os esforços parecem estar surtindo efeito, já que não há notícia de novos casos da doença.

"Todas as unidades de educação devem imediatamente se organizar para que pelo menos duas pessoas de suas equipes sejam treinadas por profissionais de saúde sobre como lidar com casos de ebola", declarou o ministro da Educação, Ibrahim Shekaru.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário