Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pessoas que fazem outras sorrirem são mais felizes

Aleksandra P./stock.xch
Pesquisa foi realizada pela Universidade de Houston 

Não é novidade que o segredo da felicidade está em fazer o bem para alguém. Mas uma pesquisa realizada pela Universidade de Houston mostrou que fazer uma pessoa sorrir pode provocar mais bem-estar ainda em você. 

No estudo, a professora Melanie Rudd desafiou um grupo de 50 adultos: em 24 horas, uns tinham que fazer outras pessoas felizes, enquanto o segundo grupo teria de fazer alguém sorrir.

No dia seguinte, as pessoas que fizeram alguém sorrir se disseram mais felizes e confiantes do que as outras.

A razão pela qual as boas ações específicas nos fazem mais felizes é bem simples, segundo a especialista. 

— Se você pode atender ou exceder suas expectativas de alcançar um objetivo, você será mais feliz do que se ficar aquém das suas expectativas — explicou ela.

Fora deste contexto, a cientista descobriu que as pessoas se sentem melhor quando fazem algum exercício físico por um certo número de vezes por semana do que quando apontam para a meta de um estilo de vida saudável.

Assim, os objetivos que são pequenos, mas concretos parecem resultar em maiores realizações sobre sua própria felicidade.

Quando se trata de boas ações, talvez seja melhor pensar pequeno.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário