Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Arroz melhora qualidade do sono, diz pesquisa

Tio João/Divulgação
Pesquisadores também compararam a quantidade de pão ou macarrão que foram consumidos, mas a mesma relação não foi encontrada 

Quem come arroz dorme melhor. Isso é o que sugere uma pesquisa realizada com duas mil pessoas: quanto mais elas comeram arroz, melhor elas classificaram a qualidade do seu sono.

Os pesquisadores também compararam a quantidade de pão ou macarrão que foram consumidos, mas a mesma relação não foi encontrada.

A maneira como o arroz age no sono ainda não foi elucidada, porém os cientistas descobriram que o alimento tem um alto índice glicêmico — uma medida que mostra o quão rapidamente os carboidratos são quebrados em açúcar no sangue.

Alimentos com alto índice glicêmico (IG) aumentam os níveis de uma proteína chamada triptofano — utilizada pelo corpo para produzir serotonina, um hormônio que induz o sono. Pão e macarrão tem um IG mais baixo, o que pode ser a resposta para a indagação anterior, concluíram os pesquisadores do University Medical Kanazawa, de Japão.

A pesquisa foi publicada pelo jornal Daily Mail.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário