Três categorias de medicamentos mais sofisticados já representam
quase 30% das vendas de genéricos do Brasil, somando R$ 4,1 bilhões no
período de 12 meses terminado em junho, segundo Telma Salles, presidente
da PróGenéricos, a associação que representa os laboratórios
brasileiros desse segmento
Os antilipêmicos (para o controle do
colesterol), os antidiabéticos e os anti-hipertensivos tiveram grande
crescimento de vendas nos últimos quatro anos.
No caso dos remédios para colesterol, a participação das versões
genéricas dobrou, de 20,2%, em junho de 2010, para 40,6% das unidades
vendidas, em junho deste ano.
Entre os anti-hipertensivos, a fatia dos
genéricos saltou de 38,6% para 54,6%, enquanto os antidiabéticos tiveram
um ritmo menor, de 38% para 41,3%.
O mercado nacional de genéricos, que
movimentou R$ 14 bilhões, em 12 meses, é liderado pela EMS, com 31% de
participação, seguida pela Medley ( 19,3%) e pela Hypermarcas (12,6%).
IstoÉ Dinheiro
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